O Modelo de acreditação ACSA, aprovado pelo Ministério da Saúde Português, foi adotado pela DGS por ser o que melhor se adapta aos critérios definidos na Estratégia Nacional para a Qualidade em Saúde e por ser um modelo consolidado e reconhecido, concebido para um sistema público de saúde, de organização semelhante ao português e destinatários idênticos em temos demográficos e epidemiológicos.
Para a Responsável do Bloco Operatório, Enf.ª Dina Clemente, “este reconhecimento significa o alcançar de um objetivo só possível com o envolvimento de todos os profissionais do serviço, tendo como ambição a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos utentes, bem como a estreita colaboração com os nossos clientes internos e externos”. E acrescenta: “Pretendemos também ‘manter a chama viva’ para conseguirmos as próximas renovações e continuarmos com a motivação que nos carateriza”.
O Conselho de Administração do CHBM felicita a equipa do Bloco Operatório pelo empenho e dedicação demonstrados, bem como pelo trabalho que têm vindo a desenvolver sempre em prol dos utentes.
Recorde-se que, atualmente, o CHBM tem oito serviços certificados: Aprovisionamento, Radioterapia, Pediatria, Oncologia, Bloco Operatório, Imunohemoterapia, Recursos Humanos e a Unidade de Cirurgia de Ambulatório – Montijo, o que traduz a aposta que a Instituição tem feito na senda da melhoria contínua.