O Sistema de Gestão da Qualidade implementado pelo Serviço de Recursos Humanos foi reconhecido pela EIC – Empresa Internacional de Certificação S.A. e visa desenvolver uma gestão integrada de pessoas alinhada com as melhores práticas, de forma a fomentar a gestão do talento, a qualidade do serviço e a sua eficiência, reconhecendo o mérito e qualidade de vida dos colaboradores do CHBM.
Para a responsável do Serviço de Recursos Humanos, Odete Lucas, “esta certificação é o reconhecimento do trabalho de uma equipa de 17 pessoas que diariamente, no desenvolvimento das suas tarefas, numa constante aprendizagem, crescem pessoal e profissionalmente, tendo como objetivo a satisfação dos profissionais do CHBM, assim como dos parceiros, dos reguladores e fornecedores e demais entidades externas. A certificação agora obtida, simboliza também uma crescente motivação, mas acentua ainda mais o sentido da responsabilidade. No meu entendimento demonstra a atribuição de um prémio, merecido, a este grupo de trabalhadores que viveu estes últimos meses ao lado dos seus clientes internos. A equipa tem presente que a certificação garante uma melhoria nas boas práticas e um investimento no fazer “bem ou ainda melhor”. Com transparência, empenho, companheirismo e confiança, juntos acreditámos e...objetivo atingido! Ninguém constrói nada sozinho pelo que estou reconhecida á equipa, estivemos juntos nessa caminhada, como sempre, crescendo profissional e pessoalmente”.
O Conselho de Administração felicita o Serviço e todos os envolvidos pelo trabalho realizado e o resultado alcançado, que dá continuidade a um processo de melhoria contínua da qualidade na Instituição. Atualmente existem mais cinco serviços certificados no CHBM: Aprovisionamento, Radioterapia, Pediatria, Oncologia, Bloco Operatório; encontrando-se a Imunohemoterapia a aguardar a comunicação da entidade certificadora e a Unidade de Cirurgia de Ambulatório na fase final do processo de obtenção da certificação.