As 20 camas foram distribuídas pelos serviços de Cirurgia Geral, Medicina Interna e Urologia; os 12 cadeirões e as 15 macas entregues na Urgência Geral; e os 18 monitores multiparâmetros distribuídos pelos serviços de Medicina Interna, Neonatologia, Oncologia, Ortopedia, Psiquiatria, Unidade de Cirurgia de Ambulatório – Barreiro, Urgência Básica, Urgência Geral e Urologia.
De referir que as novas camas permitem o ajuste para diversas posições em função das necessidades específicas dos utentes e estão equipadas com grades laterais retratáveis, cabeceira e pés da cama amovíveis que ajudam nos cuidados ao doente. Permitem, assim, um maior conforto e segurança do doente, garantindo um melhor posicionamento deste, bem como a diminuição do risco de queda. Simultaneamente, contribuem para a diminuição das lesões nos profissionais de saúde causadas aquando da mobilização dos doentes.
Por seu turno, os cadeirões são reclináveis e com laterais para os braços, permitindo um maior conforto aos utentes que deles irão usufruir.