O CHBM deseja prestar os melhores cuidados de saúde aos seus utentes, razão pela qual tem implementado um sistema de reclamações organizado, no sentido de dar resposta às exposições apresentadas. Mas consideramos que também é importante que os utentes possam reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelos nossos profissionais, razão pela qual aderiu a este projeto.
O Livro de Elogios teve início em março de 2013 e já está disponível em mais de 500 empresas/entidades. A mentora deste projeto é Cristina Leal, profissional na área da terapia comportamental. “É preciso elogiar. Reconhecer o que é bom e ousar deixar isso registado. Por tudo isto, surgiu o Livro de Elogios, que traz consigo a esperança de contribuir para um mundo melhor. Um mundo onde cada Ser Humano sinta vontade genuína de reconhecer o melhor de si próprio e do seu semelhante. Para quê só dizer mal, se há tanto bem para dizer?”, lê-se na página do projeto.
O Livro de Elogios está disponível nas duas unidades hospitalares do CHBM:
Hospital de Nossa Senhora do Rosário
Gabinete do Cidadão
Horário de atendimento: dias úteis entre as 9h00 e 12h30 / 14h00 às 17h00
Hospital do Montijo
Serviço de Gestão de Doentes
Horário de atendimento: dias úteis entre as 8h00 e as 12h30 / 13h30 e as 17h00