Esta campanha tem como objetivos:
- Reduzir os consumos de energia, água e produção de resíduos;
- Sensibilizar todos os colaboradores para as práticas sustentáveis;
- Gerar, facilitar e intensificar os fluxos de poupança, incentivando a um desempenho individual e organizacional sustentáveis;
- Criar mecanismos automáticos de poupança, que eliminem desperdícios.
Esta campanha será desenvolvida em quatro fases ao longo de um ano. Na primeira fase, que teve início no passado dia 24 de março, pretendeu-se despertar o interesse de todos os colaboradores, através da colocação de cartazes em pontos estratégicos com a frase “Pequenos gestos vão ser reais”.
A 2ª fase, que hoje se inicia, tem como objetivo alertar os colaboradores e utilizadores para os gastos em consumo energético (água, eletricidade, água, resíduos) e informar no que poderia ser aplicado ou investido esse valor, em benefício do utente ou do profissional.
Sabia que o CHBM gasta por ano mais de 250 mil euros em água? E perto de 680 mil euros em luz? Reduzir 20% dos gastos anuais em água e em luz permitirá poupar, respetivamente, 50 mil euros e 135 mil euros, dinheiro que pode ser aplicado em benefício dos utentes e profissionais.
Com os gestos de todos criamos soluções sustentáveis!
Site Eco.AP - http://ecoap.adene.pt/pt_PT